Instalação/Atualização do aplicativo
Caso tenham problemas com a rede do Órgão em que se encontram (lentidão, mal funcionamento), entrem em contato com o departamento de TI responsável.
Preparamos este guia para te orientar na instalação e utilização da versão de testes do aplicativo móvel VIGIAGROPEC.
Ao participar dos testes, você terá a oportunidade exclusiva de explorar novas funcionalidades, contribuindo diretamente para a evolução do serviço da vigilância agropecuária.
Recebendo o convite por e-mail
Caso você tenha sido selecionado para participar da versão de testes, enviaremos um convite no seu e-mail para que consiga acessar a versão beta.
Aceitando o convite
Verifique a sua caixa de entrada e localize o e-mail com o assunto Convite Exclusivo para Testar o VIGIAGROPEC
Neste e-mail você encontrará um link de convite, clicando nele irá abrir uma página da Google Play Store.
Clique em "ACCEPT INVITE" para aceitar o convite e liberar o acesso à página do aplicativo na sua versão de teste.
Após aceitar o convite, clique no texto azul em "DOWNLOAD IT ON GOOGLE PLAY" para ser redirecionado à página do aplicativo na Play Store.
Instalando o aplicativo
Na página do aplicativo na Play Store, clique no botão azul "INSTALAR" e aguarde a conclusão.
Após a instalação, clique em "Abrir" para iniciar o aplicativo.
Acesso ao aplicativo
Com o aplicativo instalado com sucesso, efetue o login utilizando seus dados do VIGIAGROPEC.
Ao seguir esses passos, você estará pronto para explorar e testar a versão beta do aplicativo VIGIAGROPEC.
Atualizando o aplicativo
Manter o aplicativo VIGIAGROPEC sempre atualizado é crucial para garantir o acesso às últimas melhorias e correções. Comece abrindo o aplicativo Google Play Store no seu dispositivo.
No canto superior direito, clique no ícone do seu perfil, e depois em Gerenciar apps e dispositivos:
Em seguida, acesse a opção Conferir detalhes.
Procure pelo aplicativo VIGIAGROPEC (BETA)
E por fim, clique no botão azul Atualizar.
Limpeza de base
Em certos casos, é necessário realizar a "limpeza da base", que consiste em limpar completamente o aplicativo em seu dispositivo android.
Lembrando que após o processo de limpeza de base, você terá de acessar novamente o aplicativo com o seu usuário.
Como limpar a base do seu aplicativo
Acesse a tela inicial de seu tablet
Procure pelo aplicativo VIGIAGROPEC BETA.
Toque e segure no ícone do aplicativo
Ao aparecer essa janela, clique no botão demarcado pela seta azul:
Você será redirecionado à tela de Informações do aplicativo.
Confirme se está na tela do aplicativo correto:
Clique em Armazenamento
E então, clique em Limpar dados para fazer a limpeza da base do aplicativo.
Agora, poderá acessar novamente o aplicativo e realizar o seu login.
Caso não saiba acessar o aplicativo, confira nosso Tutorial de uso básico do aplicativo